25/08/2018
Desafios 2018 (parte 01)

Desafios 2018
Por: Pastor Joel Siqueira

Esta é a minha bíblia, a palavra de Deus, o alimento da minha fé, a lâmpada para os meus pés, a luz para o meu caminho, o martelo que me quebra, o fogo que me queima. Eu abro o meu coração para receber e praticar suas verdades sagradas. E que Deus me ajude.

Sermão 1264CON, Arquivo: 2Co3,18CON1264

2Coríntios 3:18

Desafios 2018 para a Terra Prometida.

Pregado em:

1)   PIB de Osvaldo Cruz em 07/01/18 dom 18h00

2)   .........................................................................................

 

2Co 3:18  E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

 

Introdução:

Após um tempo de oração com a equipe pastoral, depois uma vigília até 2h da madrugada e ainda um dia de oração num sítio com 11 irmãos para confirmação e adequação da agenda 2018, podemos agora, com toda certeza da vontade de Deus, entregar à igreja de Osvaldo Cruz seus desafios para 2018.

A agenda da igreja está baseada na missão:
“Como adoradores, anunciamos Jesus Cristo ao mundo e cuidamos uns dos outros”.

A Cada dois meses teremos uma ênfase das 3 de nossa missão: Adoração, Evangelização e Cuidado.

Deus nos deu um tema do ano:

2018, O Ano da Transformação.

E ainda nos deu os subtemas de cada dois meses que trataremos a seguir.

 

 

 

1. Janeiro e Fevereiro, bimestre da adoração, sub-tema: Transformando crentes em Poderosos Intercessores.

 

Como iremos provocar que cada um de nós se torne um poderoso intercessor? Em primeiro lugar despertando a liderança e ajudando-a a ser o grupo na linha de frente, mostrando à cada célula e a toda a igreja que intercessão pode ser uma prática de cada um.

Comecei por mim mesmo mudando minha agenda pessoal:

Acordar e orar cerca de 1 hora.

Caminhar pelo menos 4 vezes por semana.

Ler a bíblia toda pela 30a vez e livros regularmente.

Tarefas do dia a dia.

 

Na igreja como faremos?

a) 11 mini-vigílias de 2 horas nas últimas sextas em geral.

b) 08 consagração de homens em jejum e oração em sábados de manhã.

c)  05 idem mulheres.

d) 04  idem misto.

A Bíblia registra exemplos de oração:

Salmo 5: 3  De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta.

Salmo 55: 17  De manhã, ao meio-dia e de noite, eu choro e me queixo, e ele me ouve.

Marcos 6:46  Depois de se despedir dos discípulos, Jesus subiu um monte a fim de orar ali.

Marcos 14:37  Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então disse a Pedro: —Simão, você está dormindo? Será que não pode vigiar nem uma hora?

Pedro não aguentou uma hora mas nós iremos orar mais que isso em nossos encontros.

Em 2017 tivemos 11 mini-vigílias e o ministério de intercessão iniciou a idéia de consagração alguns sábados de manhã. Iremos dar continuidade e envolver mais irmãos.

 

Nossos líderes de células irão receber de seus coordenadores a revista intercessão e irão ser doutrinados e desafiados a serem os intercessores poderosos que a igreja precisa.

 

Outra prática que teremos pelo menos 4 vezes este ano será a caminhada de oração. Vejam esta foto:

 

 

 

Foto tirada em 4 de fevereiro de 2007 e assinamos a compra em 16 de abril do mesmo ano. Cerca de 2 meses e 12 dias as portas se abriram. Vale a pena fazer uma caminhada de oração, as portas vão se abrir, as pessoas irão ser quebrantadas, o ES irá atingir almas e convencê-las de que precisam de Jesus.

Mateus 17:21  Mas esse tipo de demônio só pode ser expulso com oração e jejum.

 

Há um tipo de demônio atuando em Osvaldo Cruz e ele vai ser destronado, rua por rua, casa por casa, vida por vida. A força está na oração e jejum, na concentração de que o poder pertence a Deus e é nele que vamos buscar.

 

Desejo ainda incentivar que cada crente tenha o hábito de orar. No boletim mensal estamos dando um guia de oração onde você pode escrever nomes, assuntos pessoais, detalhes seus e desafios de oração.

Daremos a cada crente cartão de oração e a cada célula sua lista de oração para a cadeira vazia.

 

Outro detalhe que incentivaremos em 3 meses este ano é a oração do altar.

Fevereiro – O Altar de Betel

Oséias 12: 4  ele lutou com um anjo e venceu. Então chorou e pediu que o anjo o abençoasse. Deus o encontrou em Betel e ali falou com ele.

 

Venha em fevereiro lutar no altar, traga sua célula, chore aos pés da cruz, clame a Deus por milagres, por vidas transformadas, comece a praticar poderosas intercessões e veja o resultado na vida de seus membros e na vida de sua igreja.

 

Em Junho – Famílias no Altar – Gn 22:9

9  Quando chegaram ao lugar que Deus havia indicado, Abraão fez um altar e arrumou a lenha em cima dele. Depois amarrou Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.

 

Abraão levou seu filho até o altar e ali o dedicou a Deus. Nós vamos levar nossa família ao altar. Vamos ter um mural com fotos das famílias para intercessão, vamos clamar, orar, buscar a Deus por nossas famílias e ver milagres acontecendo em cada uma delas.

Em setembro teremos “As células no altar”

Ex 24: 4  Então Moisés escreveu todas as leis de Deus, o SENHOR. No dia seguinte, de manhã, ele construiu um altar ao pé do monte e colocou ali doze colunas de pedra, uma para cada tribo das doze tribos do povo de Israel.

 

Vamos colocar quadros com fotos de todas as células no altar para oração, Vamos clamar não só por nossa célula mas por todas as da igreja, para que cada uma encontre Jesus, sirva a Jesus e ganhe vidas para Jesus.

 

2.  Julho e Agosto. Transformando Famílias em uma Igreja forte.

Igreja forte é formada de famílias fortes e aqui está um pouco de nossa fraqueza. Quando casais começam a se separar e quando outros casais não querem se casar e quando os solteiros começam a transar como se fosse algo normal, sem ligar pra casamento, é um sinal da fraqueza da igreja. A força espiritual da igreja é enfraquecida.

Teremos neste ano alguns desafios para abençoar as famílias, principalmente os casamentos.

07 Encontrões de casados na segunda a noite. Onde traremos casais mais experientes para dar testemunho e desafios para os casados da igreja, mesmo que você venha sem seu cônjuge.

04 Especiais femininos para tratar as mulheres nas questões femininas.

Teremos em Julho o Aviva Famílias com uma conferência sexta, sábado e domingo tratando as famílias.

 

Desejamos que nossos discipulados sejam mais cuidadosos com os assuntos familiares, homens cuidando de homens e mulheres cuidando de mulheres. Como ensina a bíblia:

Tito 2: 3  Aconselhe também as mulheres mais idosas a viverem como devem viver as mulheres dedicadas a Deus. Que elas não sejam caluniadoras, nem muito chegadas ao vinho! Que elas ensinem o que é bom,

4  para que as mulheres mais jovens aprendam a amar o marido e os filhos

5  e a ser prudentes, puras, boas donas de casa e obedientes ao marido, a fim de que ninguém fale mal da mensagem de Deus!

6  Aconselhe também os homens mais jovens a serem prudentes.

7  Você mesmo deve ser, em tudo, um exemplo de boa conduta. Seja sincero e sério quando estiver ensinando.

 

Discipulado envolve vida familiar. Vamos tratar as famílias.

3. Outra Ênfase que teremos em alguns meses é a de Anunciar Jesus Cristo ao mundo.

Teremos 4 cultos missionários com pregadores convidados para que a igreja não perca a visão missionária. Desejamos incluir mais um campo missionário em nossas ofertas regulares mensais para missões, provavelmente o Uruguai, o país de maior índice de suicídios na América Latina.

Em Março e Abril desejamos fazer a seguinte transformação:
Transformando amigos em irmãos em Cristo. Como?

 

·      Orando como já vimos.

·      Fazendo a Festa dos 3 amigos onde convidaremos estes por quem estivemos orando e jejuando para estarem conosco, em nossa festa da célula, e convida-los para participar de nossa célula.

·      Vamos continuar fazendo apelo em alguns cultos e ver decisões como vimos em 2017.

Nos meses de Setembro e Outubro nosso desafio será:

Transformando Crentes em Evangelizadores de Visão.

 

Este ano estaremos re-ensinando todos os membros a fazerem os 4 passos da salvação. Uma estratégia prática e fácil de pregar o evangelho de forma criativa e provocante.

Vamos fazer o que Jesus ensinou na parábola:

Mateus 22: 9  Agora vão pelas ruas e convidem todas as pessoas que vocês encontrarem.”

10  —Então os empregados saíram pelas ruas e reuniram todos os que puderam encontrar, tanto bons como maus. E o salão de festas ficou cheio de gente.

 

Nossas células ficarão cheias de gente e da presença de Deus, consequentemente nossos cultos precisaremos de mais cadeiras.

Olhem e vejam este templo cheio! Cheio de adoradores, cheio de crentes avivados, cheio de gente que busca a Deus, cheio do poder do Espírito Santo de Deus que vai usar cada um de nós para encontrar gente para as células e para o templo.

Vamos buscar os pecadores e Jesus irá fazer a obra e ainda que percamos alguns todos os anos porque preferem ficar no pecado, ou preferem ser um crente auditório ou ainda preferem ficar na igreja da moda, ainda assim Deus irá trazer os que pertencem à família Osvaldo Cruz.

Atos 1:8 irá funcionar em Osvaldo Cruz:

8  Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.

 

Apelo:

Quem deseja ser um adorador em 2018...

Quem deseja ser um evangelizador em 2018.

 

 










visite nossa igreja

Rua Adelaide Badajós 77
Rio de Janeiro - RJ - 21351-390
Tel: (21) 3350 8048 ou 2458 9335 Wsp 98481 6091

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.